Delegados conferem a realização das demandas do OP

No sábado, 6 de outubro, cerca de 80 pessoas tiveram um dia diferente: conheceram de perto as demandas levantadas pelo Orçamento Participativo (OP) e conferiram as ações realizadas pela administração nas 13 macrorregiões da cidade. Recepcionados pelo secretário-chefe de Gabinete, Prefeito, pelo vice-prefeito, Roberto Terassi e pela secretaria de Cidadania e Assistência Social, Selma Fernandes, os delegados do OP partiram da sede da prefeitura rumo a maratona de visitas da Caravana das Prioridades. A primeira parada foi no Banco de Alimentos de Embu, onde a coordenadora Cristina Assef Sallit, apresentou toda infra-estrutura do local e os variados produtos fabricados a partir do aproveitamento integral dos alimentos.

Acompanhados pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Cleusa Gomes, a Ná, pelo vereador Manoel Raymundo e pelo coordenador do OP, Gabino, as pessoas conheceram a rua Benedito José de Oliveira, em Itatuba, onde foi realizado o projeto piloto de bloquetes fabricados pela própria administração. Por reivindicação da Associação Amigos de Bairro de Itatuba e Adjacências (Sabiá), em outubro do ano passado, foi entregue uma praça à população.

Dentro da programação, os delegados visitaram canalizações dos córregos do Jardins Casa Branca e Marina. Além de constatar importantes obras em andamento: construção do Centro de Especialidades, no Jardim Independência; complexo educacional Valdelice de Medeiros Prass, no Parque Pirajussara, que ocupará uma área de 4.000 m²; Ginásio Poliesportivo, no Jardim Dom José; urbanização dos Jardins da Luz, dos Moraes, do Colégio, Ísis Cristina, São Francisco e Castilho, entre outras obras concluídas, em fase final ou previstas para o próximo ano.