Enquanto realizavam policiamento preventivo no dia 19/10, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionados pelo Centro de Comunicação e Monitoramento da Guarda Civil Municipal para averiguar um veículo, produto de roubo, em uma oficina mecânica do bairro do Jd. Ressaca.
Na abordagem, os mecânicos que estavam fazendo a manutenção no carro, uma Marajó preta, indicaram o suposto proprietário que, a princípio, declarou ser o dono do automóvel. Porém ele não portava documentos comprobatórios, o que aumentou a suspeita.
Após a consulta, os agentes constataram que havia uma queixa de roubo registrada sobre o veículo, indicando que, na data de 30/9, a verdadeira proprietária havia sido interpelada por dois indivíduos armados que levaram o carro no bairro do Jd. Flórida.
O homem então foi conduzido até a Delegacia Central de Embu das Artes, onde foi preso por receptação, visto que a vítima não o reconheceu como autor do roubo.
O comandante Viana ressaltou a importância das denúncias pelo número 153: “Foi a partir de informações da população por este canal que as viaturas foram deslocadas até a oficina, resultando na prisão e recuperação do automóvel”, afirmou.