Desenvolvimento projeta região do Jd. Sto. Eduardo

10/08/2006 - 0:00
Desenvolvimento projeta região do Jd. Sto. Eduardo

Nunca na história de Embu das Artes o desenvolvimento foi tão abrangente como agora. A região do Jardim Santo Eduardo, que envolve grandes bairros como os jardins Dom José, da Luz, Irene, Ângela, Taima, com população estimada em mais de 80 mil habitantes, já é um novo polo comercial e de serviços da cidade.

A importância dos bairros no município é confirmada com a instalação da 1ª Companhia do 36º Batalhão da Polícia Militar no Jd. Dom José, cujo efetivo de 162 policiais é formado por homens e mulheres. Instalada num prédio reformado pela prefeitura, a nova sede do grupamento da PM tem inauguração prevista até o final deste mês. "Acho bom [ter uma nova base da polícia no bairro]. É mais segurança para a população", comenta o senhor Benedito Oliveira, morador do Jd. Dom José.
Outra novidade é a abertura em breve da Casas Bahia, no Jd. Sto. Eduardo, que incrementará o comércio regional e traz novas oportunidades de emprego. Residente local, o senhor Josevaldo avalia que a transformação em curso "é melhor para a população e ajudará o comércio da região". O bairro já conta com agência da Caixa Econômica Federal, Correios, Lotérica, além de variados comércios. Para melhorar a infra-estrutura urbana a prefeitura de Embu está trabalhando na organização viária. Ao longo da Estrada de Itapecerica a Campo Limpo e outras vias principais da região há novas rotatórias, lombada eletrônica e faixas de sinalização.