Desmatamento e meio ambiente são temas da ‘Exposição Orgânica’ de Elza Kalybatas

02/09/2019 - 13:45
Desmatamento e meio ambiente são temas da 'Exposição Orgânica' de Elza Kalybatas

A “Exposição Orgânica” da artista Elza Kalybatas será aberta no dia 21/9 (sábado), às 16h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu e ficará em exposição até o dia 6/10. A realização do evento é da Secretaria Municipal de Cultura com a curadoria de Paulo Dud.

A mostra terá 45 painéis de pintura acrílica, sobre as quais a artista registra uma sublime gratidão às arvores do mundo. As obras são um convite à reflexão sobre o desmatamento e os cuidados que devemos ter com o meio ambiente, coincidentemente no mês em que se comemora o Dia da Árvore (21 de setembro).

Biografia da Artista

Elza Kalybatas tem 73 anos de idade e, após uma longa carreira no ramo financeiro e administrativo, decidiu reinventar sua vida a partir do ano 1992 ao assumiu sua paixão pelas artes, ingressando na Escola Panamericana de Artes de São Paulo, onde cursou desenho e pintura, formando-se em artes plásticas. Desde então, essa tem sido sua principal atividade e nunca mais parou.

Exposição Orgânica, de Elza Kalybatas
Abertura: 21/9, às 16h
Cartaz: de 21/9 até 6/10
Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu – Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes. Tel.: (11) 4781-4462