Destaque na prática de esgrima, Embu das Artes dá workshop em Jandira

17/10/2019 - 12:20
Destaque na prática de esgrima, Embu das Artes dá workshop em Jandira

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizou no dia 25/9, na cidade de Jandira, na EMEB Vivico Pereira, um workshop sobre a esgrima, por ser reconhecida por oferecer aulas desse esporte aos alunos do projeto “Pense + Esportes”, da Prefeitura de Embu das Artes.

A equipe embuense foi convidada a falar sobre a esgrima com o objetivo de proporcionar uma nova vivência aos alunos jandirenses, a partir do contato com pessoas atuantes no processo da formação de praticantes.

A apresentação contou com a presença do professor Luiz Veiga (coordenador e técnico de esgrima) e dos alunos/atletas Verônica Sales, Isabela Teixeira, Lucas Müller e Enzo de Jesus.

Com o encontro, os alunos de Jandira tiveram a oportunidade de ver todo o equipamento utilizado na prática da esgrima olímpica (espadas, floretes, sabres e materiais de proteção obrigatórios), assistir a duelos entre atletas, vivenciar movimentos e participar de uma roda de conversa.

A ideia do workshop surgiu a partir do professor de educaçao física, Rodrigo, da EMEB Vivico Prereira, depois que, junto com seus alunos, pensou na possibilidade de incluir em suas aulas uma modalidade pouco convencional no País: a esgrima. Dando os primeiros passos, Rodrigo e suas turmas, então, desenvolveram todos os materiais necessários para prática do esporte, confeccionando todo o equipamento com jornais, tintas, fita crepe, entre outros materiais.