Dia da Pessoa com Deficiência é celebrado com atividades durante todo o mês

05/08/2019 - 15:02
Dia da Pessoa com Deficiência é celebrado com atividades durante todo o mês

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social promove a Política Municipal para Pessoa com Deficiência, trabalhando pelo direito de pertencer a uma comunidade e estar incluído socialmente.

Instituído pela lei municipal nº 1943/2001, o Dia Municipal da Pessoa com Deficiência, 4/8, tem o objetivo de divulgar o trabalho diário e a necessidade de conscientizar que a luta permanece e muitos são os direitos ainda a serem conquistados.

Este ano, para celebrar a data, acontecem quatro encontros com palestras, rodas de conversa, atividades com os cuidadores, dentre outras atividades.

Os encontros acontecerão todas as sextas-feiras de agosto no pavilhão do Parque do Lago Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú), das 9 às 11h. Haverá transporte gratuito saindo da Prefeitura até o parque.

Confira a programação:

Dia 09/8 – Abertura oficial e reflexão sobre a importância do conselho

Dia 16/8 – Roda de conversa sobre as técnicas de comunicação alternativa

Dia 23/8 – Palestra “Cuidando do cuidador “

Dia 30/8 – Exposição e apresentação dos trabalhos dos jovens nas instituições do município.