Dia do Desafio é nesta quarta, 25/5. Participe!

12/05/2016 - 0:00
Dia do Desafio é nesta quarta, 25/5. Participe!

Pelo 10º ano consecutivo, Embu das Artes participará do Dia do Desafio, que estimula a prática de atividades físicas entre a população de diversas cidades do mundo. Dessa vez, o município concorrerá com a Cidade de Cantanduva.

O evento ocorrerá dia 25/5. Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município. A competição é apenas estímulo à participação. Ao final, quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Desde o início de sua  participação no evento, Embu das Artes já disputou com as cidades de Petare (Venezuela/2007), Huanuco (Peru/2008), Alajuelita (Costa Rica/2009), Cardenas (Cuba/2010), Garcia (México/2011), Las Tunas (Cuba/2012), Rio Verde (Goiás/2013),  Caguas (Porto Rico/2014) e Guanabacoa (Cuba/2015).

Em Embu das Artes, o evento coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer contará com a participação de servidores públicos da Prefeitura, professores e estudantes das redes municipal e estadual de ensino, alunos dos núcleos do Esporte Cidadão e dos Núcleos de Cultura, usuários do CRI, CRJ, CCPD, CCCA, Espaço Conviver, Viva + Embu, Pq. Francisco Rizzo e academias. Confira aqui a programação completa.

Conheça a história

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA The Association For International Sport for All – conta com o apoio da ISCA  International Sport and Culture Association  e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Em 2015, o Dia do Desafio envolveu 22 Países, 3.421 cidades e de 49.035.450 participantes.