Dia Internacional da Mulher: Prefeitura realiza palestra sobre entrevista de emprego

08/03/2016 - 0:00

Em celebração ao Mês da Mulher, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, através do Centro de Referência da Mulher (CRM), realiza até 31/3, uma série de palestras em diversos pontos da cidade. Hoje, 8/3, Dia Internacional da Mulher, a programação foi no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), na sede da Prefeitura. A palestra: “Como se preparar para uma entrevista de emprego” foi ministrada pelas psicólogas Marlene Cardoso (CRM) e Amanda Lopes (PAT), para as mulheres que estavam a procura de recolocação no mercado de trabalho.

Aproximadamente 15 mulheres participaram do encontro, e entenderam que existem sim regras e técnicas para se encontrar um bom emprego. Dicas de como estabelecer metas, como montar o currículo, como se comportar e o que tipo de roupa usar numa entrevista, foram alguns dos temas apresentados.

“Acredito que a mulher que participa da palestra aprende bastante e abre mais oportunidades. O que vemos aqui no PAT todos os dias é que há muita gente despreparada para participar de entrevistas e seleções para trabalhos. Com a palestra, acho que terá uma nova postura”, disse a psicóloga Amanda.

“Vou mudar meu jeito de falar durante as entrevistas. A palestra me ajudou muito” – Thayna Aparecida da Silva, 20, desempregada há um ano.
“Tinha dúvidas em quase tudo, como falar, o que vestir, se o currículo estava certo. Vou ter uma postura nova agora” – Lígia de Campos, 31, desempregada há 2 anos.

“O que achei mais interessante foi a maneira como devo lidar com meu nervosismo. Costumo ficar muito ansiosa antes da entrevista” – Simone Aparecida Rafael, 28, desempregada há 8 meses.

Acompanhe a programação e participe das próximas palestras na sua região:

CRAS D. José – R. Ouro Preto, 481
10/3 às 9h – “Como se preparar para entrevista de emprego”
31/3  às 9h – Técnicas de Defesa Pessoal

CRAS Pinheirinho – R. Paineiras, 91A
11/3 às 10h – Técnicas de Defesa Pessoal
28/3 às 14h – “O que é união Estável e Pensão Alimentícia”

CRAS São Marcos – R. São Carlos, 128
14/3 às 9h – “Como se preparar para entrevista de emprego”
22/3 às 9h – “Identificando uma relação abusiva”

Banco de Alimentos – R. Castro Alves, 135, Centro
15/3 às 14h30 – “Como se preparar para entrevista de emprego”