Documentário sobre cotidiano de usuários de trem será exibido em 21/5

Alex Natalino
16/05/2022 - 9:53
Documentário sobre cotidiano de usuários de trem será exibido em 21/5

O documentário “Cuidado com o Vão entre o Trem e a Plataforma” será exibido no sábado (21/5), às 19h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu. Não é necessário retirar ingressos e a entrada gratuita ocorrerá por ordem de chegada. A capacidade do auditório é de 150 lugares.

A duração do longametragem é de 1h15 e foi produzido por “1Quarto Estúdio”. A realização do evento é da Secretaria Municipal de Cultura.

Sobre o doc

O documentário “Cuidado com o Vão entre o Trem e a Plataforma” mostra o contraste vivido pelos frequentadores das linhas ferroviárias que muitas vezes é ignorado ou apagado por suas rotinas. O filme retrata o cotidiano dos usuários e amplia a percepção sobre a forma como as pessoas se locomovem e se relacionam com o transporte público paulista.

As abordagens foram realizadas na Linha 9 – Esmeralda de trens metropolitanos da Grande São Paulo (cuja extensão liga o distante bairro da zona sul paulistana, o Grajaú, ao município de Osasco).

Serviço:

Documentário: Cuidado com o Vão entre o Trem e a Plataforma
Exibição: Sábado (21/5), às 19h
Onde: Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes)
Capacidade: 150 lugares
Entrada: gratuita por ordem de chegada
Duração: 1h15