Drenagem de águas pluviais e pavimentação no Jardim Sílvia

21/05/2009 - 0:00
Drenagem de águas pluviais e pavimentação no Jardim Sílvia

Quando novembro chegar, a Secretaria de Obras, Edificações e Orientações Urbanas, da Prefeitura de Embu das Artes, espera ter concluído as obras de melhoria das vias de acesso ao Memorial Sakai, de drenagem e pavimentação, iniciadas em 18/5, na rua Emiliano Di Cavalcanti, no Jardim Sílvia. O tempo considerado ideal é de um ano, mas o governo municipal quer evitar que os moradores da região enfrentem mais uma vez, com as chuvas de fim de ano, os transtornos que levaram à realização da obra.

Com a drenagem, as águas, que correm pela escada hidráulica, que ladeia a escada central de pedestres, oferecendo perigo e invadindo as casas dos terrenos ao lado, serão represadas em novas escadas hidráulicas, com paredes altas e fechadas, e nas quais serão afixados corrimões para quem usar a escada de pedestres. As águas pluviais serão levadas até o rio Ressaca, ao lado da prefeitura, depois de atravessar o novo encanamento por baixo da rua Paulo do Vale.

Antes do início da obra, foi realizada reunião com os moradores, que também concordaram com a substituição dos bloquetes por asfalto. Durante os procedimentos, os moradores poderão transitar pela rua por uma das pistas. A obra é realizada com verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), da Secretaria estadual de Planejamento.