Educação de Embu das Artes lança a Conae 2018 etapa municipal

20/03/2018 - 11:57
Educação de Embu das Artes lança a Conae 2018 etapa municipal

Dia 12/3, aconteceu no Centro Cultural Mestre Assis, a abertura da 3ª Conferência Nacional de Educação (Conae) 2018, etapa municipal que vai até o dia 26/5. Este ano, a conferência tem o tema “A consolidação do Sistema Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. Aproximadamente 100 educadores participaram do encontro.

Visando o aprofundamento da gestão democrática, será utilizada na primeira etapa, a ferramenta virtual “+ Pela Educação POP/PRIORIZE”, que também foi lançada durante o evento.

Participaram o mentor da ferramenta PRIORIZE, André Leirner, o presidente da Câmara Municipal, Hugo Prado, a secretária de Educação de Itapecerica da Serra, Soraia Regina Ribeiro, e os gestores das escolas municipais, que contribuirão significativamente com a ampla divulgação nas comunidades escolares.

O secretário da pasta, Pedro Ângelo, incentiva o processo de democratização da gestão,
buscando e fortalecendo parcerias para promover uma educação integral e de qualidade.