Educação e Gepad formam 390 alunos na prevenção às drogas

08/09/2016 - 0:00
Educação e Gepad formam 390 alunos na prevenção às drogas

No evento ocorrido no Centro Cultural Valdelice Prass, 390 alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental que estudam na Escola Municipal Amilton Suga Gallego receberam, na terça-feira (6/9), o certificado pela participação na formação do Grupo de Educação e Prevenção de Drogas (Gepad) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes, criado em 2007 para atuar em instituições públicas e privadas ligadas às áreas de educação, saúde, segurança e cidadania.

O Gepad, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, ministra cursos e palestras que visam prevenir e reduzir o uso de drogas, realizando capacitação nas escolas municipais com professores, pais e alunos. Nas formações, a interação entre família e escola é reforçada e entre seus objetivos estão: conscientizar; desenvolver programas de prevenção; dar informações científicas sobre o uso indevido de drogas; integrar as instituições públicas e outros segmentos em programas de prevenção; formar agentes multiplicadores e orientar usuários e familiares sobre os locais de tratamento e internação a dependentes. A droga mais usada na cidade é o álcool, predominantemente entre jovens do sexo masculino.

Presentes à mesa diretora

Secretaria Municipal de Educação: Paulo Vicente dos Reis (secretário de Educação), Roberta F. dos Santos (diretora da E. M. Amilton Suga Gallego), Alexandra Silveira S. Bernardes, Patricia Prates de Oliveira (coordenadoras pedagógicas), Luciana Cavaliere (coordenadora de orientação e acompanhamento pedagógico), Ana Paula Santos (assessora de gestora de escola) Cristina Vila (supervisora de ensino) e Adriana Fiasca (assessora técnica pedagógica).

GCM Embu das Artes: subcomandante Cezar e as gcm´s Souza (coordenadora do Gepad) e Adriana (palestrante).

GCM Itapecerica da Serra: comandante Neves e subcomandante Roberto.