Educação financeira é tema de palestra no mês do servidor

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas e Modernização Administrativa, preparou uma programação especial, durante todo o mês de outubro, para os servidores públicos municipais. Entre as atividades desenvolvidas no período, esteve a palestra sobre Educação Financeira, ministrada pela técnica de defesa do consumidor, Maria Aparecida de Oliveira, dia 7/10, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu.

Cida, como a palestrante é conhecida entre os colegas, é servidora pública há 6 anos, atua desde 2009 na Fundação Procon, e diz ter aprovado o novo formato da comemoração: “Eu adorei, é um grande aprendizado. Abre a cabeça, traz uma nova visão e muda o comportamento. As atividades propostas durante esse mês são uma forma de valorização, de contribuir para a auto-estima dos servidores”.

Durante a palestra, os funcionários públicos puderam aprender um pouco mais e tirar dúvidas sobre planejamento financeiro, negociação de dívidas, direitos do consumidor e orçamento doméstico. Esse foi o caso da servidora Marta Gonçalves, que trabalha como atendente na brinquedoteca do Parque Francisco Rizzo: “A palestra foi muito esclarecedora. Não é o meu caso mas, na minha família existem pessoas muito consumistas, com certeza irei orientá-las a partir do que eu aprendi aqui”.

Houve ainda o sorteio de Códigos de Defesa do Consumidor e de cartilhas de Educação Financeira. As atividades do mês do servidor seguem até o final de outubro, o novo formato da comemoração inclui palestras, oficinas e exposições, e tem por objetivo contribuir para a qualidade de vida dos servidores.

Os próximos eventos ocorrerão no Centro Cultural Valdelice Aparecida Medeiros Prass, dias 15, 23 e 30/10, e no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, dias 16, 28 e 29/10. Confira aqui a programação completa do mês do servidor.

Baixe aqui o modelo de lista de despesas, desenvolvido pela Fundação Procon, e aprenda a montar seu orçamento doméstico.