Educação: novos conselheiros são escolhidos

31/08/2016 - 0:00
Educação: novos conselheiros são escolhidos

Durante o mês de agosto, a Secretaria de Educação organizou a escolha dos novos membros do Conselho de Acompanhamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), a posse dos membros do Conselho Municipal de Educação (CME) e dos Conselhos Mirins de Embu das Artes. Os conselheiros estarão no cargo até agosto de 2018.

Para o Conselho Municipal de Educação, foram eleitos dentro dos segmentos:

Profissionais de ensino: Sônia Regina de Abreu, Zilda de Fátima Barbosa, Daniela Lopes Nogueira, Rita de Cássia de Oliveira, Laura Dantas de Souza Pinto, Lucineide Ferreira dos Santos, Joyce Alves Romão e Anderson Luiz Pontes dos Santos.

Sociedade Civil: Marcelo Moreira Tomé, Maria do Socorro de Araújo, Maria da Glória da Silva Rocha, John Lennon Silva dos Santos, Magda Valéria Ferreira, Maria de Lourdes Gomes Nascimento, Eliana Santos da Silva e Rosângela Francisco Euzébio.

Pais: Vanessa Mello Cesário, Dolores Neres de Souza Tabaoada, Cristiano Ventura da Graça e Jerson Fernandes da Costa.

Estudantes: Yuri Bactinikosky Hartmann, Caroline Batista dos Santos, Milene Rosemay Cypriano e Valdima Portugal de Melo.

Poder Executivo: Lídia Maria Balsi Machado, Vinícius Xavier Zammataro, Paulo Vicente dos Reis e Manoel Batista dos Santos.

Poder Legislativo: Roneth Lopes Mota, Cristiano Donizete Mendes, Caroline Cássia dos Santos Marinho e Rosana Aparecida de Oliveira.

Pelo Fundeb, a comissão ficou assim definida dentro de cada categoria:

Diretor:

Titular – Laura Dantas de S. Pinto (E.M. Magali)

Suplente – Clemilda de Souza (E.M. Jeanete Beauchamp)

Servidor (a):

Titular – José Ribeiro Filho (C.E. Armando Vidigal)

Suplente – Sandra de S. Gomes (E.M. Jatobá)

Pais e/ou responsáveis:

Titulares – Cristiano Ventura da Graça (E.M Reynaldo da Gama) e Paulo Sergio Aparecido da Conceição (E.M. Primavera)

Suplentes – Patrícia Oliveira Antoniolli  (E.M .Julianelli) e Josias Leal da Silva (Valo Verde)

Estudantes:

Titulares – Thauan Correia Mota (E.E. Paulo Chagas) e Camilly de Araújo Pereira (E.E. Iracema Bello Oricchio)

Suplentes – Irenilda da Paixão* (E.M. Amilton Suga Galego) e Lucila Duarte Gomes Ferreira* (E.M Marajoara/SIPROEM)

*Professores referendados pelos estudantes como representantes do segmento.

Professores:

Titular – Adriana Evangelista de Arruda (E.M. Jeanete Beauchamp)

Suplente – Daniela Lopes Nogueira (C.E. Armando Vidigal).

Para os Conselhos Mirins foram escolhidas 17 crianças, duas ou três de cada unidade, das escolas municipais Jequitibá, Mauro Ferreira, Astrogilda de Abreu Sevilha, Magali, Villa Lobos, Delphina de Moraes, Azteca e Professora Valdelice Prass.

Os Conselhos Mirins foram criados em abril deste ano e tem a função de ouvir os alunos que podem fazer reivindicações, sugestões e apresentar suas necessidades. As articulações são feitas dentro de cada faixa etária. As crianças e os jovens também participam de avaliações e dão sugestões sobre o funcionamento da escola.