Educação realiza terceira formação das redes municipal e conveniada

25/08/2014 - 0:00
Educação realiza terceira formação das redes municipal e conveniada

A Secretaria de Educação promoveu dia 22/8, o 3ª Encontro de Formação de Gestores e Secretários da Rede Municipal e Conveniada na E.M. Paulo Freire. Aproximadamente 100 servidores participaram da ação que teve como tema o encaminhamento das matrículas para o ano letivo de 2015.

Durante a abertura, o secretário de Educação, Paulo Vicente, falou sobre a necessidade de ações articuladas para facilitar a vida dos estudantes e dos pais: “Estamos trabalhando muito para a rede se qualificar cada vez mais e melhor atender a população. Somos todos responsáveis pela escola”, afirmou.

Durante a formação foram apresentados também os resultados dos dois primeiros encontros, em março e maio, sobre cadastro e formação de turmas e o senso escolar.

Para o coordenador do Setor de Expansão e Demanda de Ensino, Lindomar José Peixoto, essa é uma etapa de extrema importância no planejamento das vagas para o próximo ano: “Precisamos encontrar compatibilidade entre o local onde a criança mora e onde ela vai estudar. O ideal é que sempre fique o mais próximo de casa. Quando realmente não existe essa viabilidade, acionamos o transporte escolar do município.”

Durante o mês de junho, as escolas municipais fizeram uma atualização dos dados dos alunos. As inscrições para ingressar na rede municipal em 2015 acontecerão em setembro e outubro. Os pais e responsáveis que pretendem mudar de endereço, devem informar a rede o quanto antes.