Eleições Cae e Cacs-Fundeb dias 8 e 10 de novembro

08/11/2022 - 15:54
Eleições Cae e Cacs-Fundeb dias 8 e 10 de novembro

Acontece hoje, 8/11, a partir das 18h30, o processo seletivo para a eleição dos membros do Conselho de Alimentação Escolar (Cae). A eleição acontece na Câmara Municipal de Embu das Artes (R. Marcelino Pinto Teixeira, 50 – Parque Industrial Ramos de Freitas).

Participarão do processo eletivo, na condição de candidatos, os representantes dos trabalhadores, discentes das escolas da rede municipal de ensino, pais ou responsáveis de estudantes da rede municipal de ensino e de Organizações da Sociedade Civil, que pleiteiam integrar o Conselho da Alimentação Escolar, gestão 2023/2026. Os interessados poderão apresentar candidatura até o inicio do pleito.

Participarão do processo eletivo, na condição de eleitores, todos os trabalhadores, discentes das escolas da rede municipal de ensino, pais ou responsáveis de estudantes da rede municipal de ensino e membros de organizações da sociedade civil atuantes na área da educação ou alimentação.

O CAE é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento, instituído no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Cabe aos membros do CAE zelarem por uma alimentação escolar adequada e saudável, exercendo o controle social e sendo porta-voz dos e das estudantes, na concretização do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).

Mais informações: http://bit.ly/GESTAO_DEMOCRATICA_CAE2022

Fundeb

Sob os mesmos critérios e regras, dia 10/11, às 18h30, acontece a eleição do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação de Embu das Artes (Cacs-Fundeb).

O Cacs-Fundeb tem por finalidade proceder o acompanhamento e ao controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, com organização e ação independentes e em harmonia com os órgãos da Administração Pública Municipal.

Mais informações: http://bit.y/GESTAO_DEMOCRATICA_FUNDEB2022