Embu das Artes comemora aniversário com maratona de shows

10/02/2009 - 0:00
Embu das Artes comemora aniversário com maratona de shows

O Governo Municipal da Cidade de Embu das Artes presenteará a população, que ajudou a construir a história do município, com uma programação de qualidade, recheada de atrações para todas as idades e mais: de graça! Artistas renomados da música popular brasileira foram especialmente selecionados para animar as comemorações dos 50 anos de emancipação político-administrativa da cidade (18 de fevereiro) e os 40 anos da Feira de Embu das Artes (31 de janeiro). Dentro das festividades, também foram priorizadas 50 ações que vão marcar a data ao longo de 2009 (clique aqui para ver a relação).

A população já ganhou um complexo educacional, no Parque Pirajuçara, dia 31/1, e dia 1º de fevereiro pôde acompanhar um grande show com o The Jordans, um dos maiores grupos de rock instrumental do início da década de 60, além de uma exposição sobre a Feira de Embu das Artes e exibição de filmes com a temática hippie.

Ainda dentro das comemorações, no campo do Jardim São Marcos (rua Augusto de Almeida Batista, s/nº), dia 14/2, a partir das 14h, terá atividades com palhaços, danças Cigana, do Ventre, Livre e de Rua, Grupo Bate Lata (CRI) e Bloco do Barata. No mesmo local, dia 15, é a vez do Cidadania em Ação. A partir das 9 horas, serão oferecidos diversos serviços gratuitos à comunidade, como vacinação, medição de pressão arterial e diabetes, cabeleireiro, manicure, emissão de carteira profissional, primeira via do documento de identidade, CPF, assistência jurídica, recreação para as crianças, troca de material reciclável por mudas de plantas, entre outros. O encerramento ficará por conta do show do grupo Sampa Crew.

Já no dia 18/2, data de aniversário de Embu, às 10 horas, tradicionalmente será realizada a Sessão Solene na Câmara Municipal (rua Marcelino Pito Teixeira, 50 – Parque Industrial), com participação da Banda Municipal de Embu. No mesmo dia e horário estão programadas uma série de atividades no Parque do Lago Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 300 – Quinhaú), como oficinas de cerâmica, aproveitamento total de alimentos, papel machê, danças do ventre, cigana, afro e de salão, além de Rodas de Leitura e exercícios aeróbicos. Às 16 horas, tem show de Maracatu com o Teatro Popular Solano Trindade e às 17 horas, será lançado o concurso literário “História da Cidade”. E para fechar com chave de ouro, o grupo Samprazer se apresenta para o público.

Jorge Ben Jor no Carnaval 2009 – Embu 50 anos

Este ano o Carnaval de Embu vem com força total para contemplar foliões de todas as idades, consolidar o evento no circuito turístico do município e, ainda, homenagear a cidade que completa 50 anos. Grandes atrações já estão confirmadas, como Jorge Ben Jor, Tobias da Vai-Vai, Demônios da Gora e Palavra Cantada, além de tradicionais grupos e blocos do município que animarão a festa ao som de ritmos de Pernambuco, Bahia, São Paulo, entre outros.
Embu ganhará uma apoteose, na rua Alberto Giosa, em frente ao Parque do Lago Francisco Rizzo, onde o público terá a oportunidade de conferir um belíssimo espetáculo com toda família e de graça. Simultaneamente, haverá carnaval de rua no Jardim Santa Tereza. Confira a programação e participe com sua família!

Carnaval 2009 – Embu 50 anos
Dias 21, 22, 23 e 24 de fevereiro
Desfile de Blocos Carnavalescos e grandes atrações
Entrada Franca

Parque do Lago Francisco Rizzo
Rua Alberto Giosa, 300 – Quinhaú

21/2 – sábado – 18h
Apresentação da Corte do Carnaval e shows com os grupos Nova Razão e Sequência

22/2- domingo – 15h
Show com o grupo Palavra Cantada e desfile dos blocos Zumaluma, Menino Arteiro, Acadêmicos do Jd. Júlia, Kambinda, Arte Sem Fronteira, Unidos do Santa Tereza e do Barata

23/2 – segunda-feira –18h
Show com os grupos Primagia, Nova Razão e Sempre Nós

24/2 – terça-feira – 14h
Desfile dos blocos Zumaluma, Unidos do Santa Tereza, Menino Arteiro, do Barata
Acadêmicos do Jd. Júlia, Arte Sem Fronteira, Kambinda e grande show com Jorge Ben Jor

Jardim Santa Tereza
Rua Belgrado s/nº

21/2 – sábado –  17h
Show com Samba da Gente, Espera Marido, Corte do Carnaval e Tobias da Vai-Vai

22/2 –  domingo – 17h
Apresentação dos grupos No Clima, Nova Razão, Corte do Carnaval e Sequência

23/2- segunda-feira  – 16h
Demônios da Garoa e desfile dos blocos Zumaluma, Menino Arteiro, do Barata, Acadêmicos do Jd. Júlia, Kambinda e Unidos do Santa Tereza

Carnaval Embu 50 anos
A festa é sua e a saúde também.
Use camisinha!

Tags: