Embu das Artes entra no Circuito Sesc

08/04/2015 - 0:00
Embu das Artes entra no Circuito Sesc

No dia 9 de maio, Embu das Artes recebe pela primeira vez o Circuito Sesc de Arte, com literatura, artemídia, teatro, circo e música. O lançamento, ocorrido ontem, 7/4, no Sesc Pompeia, na Capital, foi uma pequena mostra da receptividade do público à programação que neste ano será apresentada em 108 municípios, de 24/4 a 10/5. Na choperia do Sesc, representantes das cidades que estão no circuito 2015 apreciaram e se divetiram com a Cia. Super Circo e o show de Felipe Cordeiro e Banda, de Belém do Pará.

“O Circuito Sesc é importante para São Paulo, o interior do Estado e o próprio Sesc. Cercado de tanta importância, fazemos questão deste lançamento para que todos se sintam impulsionados a divulgá-lo. Trata-se de um momento especial, quando o circuito passa por pequenas e médias cidades, levando mensagem das artes, que tem a ver com a reflexão, o chamado para o raciocínio, o pensamento, o que acontece a nossa volta, além de passear pelo passado. É o modelo Jan, o inspirador do mês de janeiro, com uma parte para frente e uma parte para traz. Aquilo que tivermos, o que temos, o que pretendemos”, declarou na abertura o diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Miranda.

O diretor acrescentou que é preciso ver à luz do teatro, da literatura, das artes. Recomendou àqueles que têm responsabilidade no desenvolvimento cultural das cidades deem valor à cultura, tornem os artistas mais protagonistas da transformação. “Levem para as suas comunidades essa proposta de transformar pela arte a nossa sociedade”, concluiu. O Circuito Sesc de Artes é realizado há mais de duas décadas, com a proposta de levar atividades às cidades que ainda não contam com instalação Sesc.

Neste ano percorrerá 108 cidades, em 12 roteiros, entre os dias 24 de abril e 10 de maio. Os 392 artistas participantes farão 547 horas de programação. Nas praças, ruas e parques das cidades são apresentados espetáculos e intervenções artísticas nacionais e internacionais, com músicos, atores, bailarinos, palhaços, malabaristas, acrobatas e outras atrações circenses, artistas multimídia. Em 2014, o Circuito foi visto por 280 mil pessoas, de 102 cidades.

O Roteiro 9, que será apresentado no estacionamento do Parque Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 320), em 9/5, das 17 às 22h, com entrada gratuita, está sob responsabilidade do Sesc Campo Limpo, Santo André e São Carlos. Chega à cidade por intermediação do Governo de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Para saber mais, ligue 4785-3683.