Embu das Artes ganha medalhas e faz bom papel no 63º Jogos Regionais em Osasco

31/07/2019 - 13:51
Embu das Artes ganha medalhas e faz bom papel no 63º Jogos Regionais em Osasco

Embu das Artes participou dos Jogos Regionais, que chega à sua 63ª edição, na cidade-sede de Osasco entre os dias 16 e 27 de julho e conquistou o 16º lugar na classificação geral com 28 pontos, sendo o 2º melhor município colocado entre as cidades da Região Sudoeste da Grande SP, ficando atrás apenas de Cotia.

Destaque para o time de futebol femimino que ganhou medalha de prata após disputa contra Osasco e para os atletas (masc. e fem.) de karatê, que conseguiram trazer 2 medalhas de prata e 2 de bronze. A delegação embuense organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer levou 150 atletas, mais 20 pessoas da comissão técnica e staff, com equipes femininas e masculinas nas modalidades de futebol, capoeira, ciclismo (BMX, MTB e pista), karatê, futsal e bocha.

Santos foi o município que melhor pontuou e alcançou o primeiro lugar na classificação geral. Com 25 cidades na competição e 3.600 atletas participantes, estiveram em disputa nos Jogos Regionais deste ano 25 modalidades nas categorias masculino, feminino, sub-20, sub-16, sub-14, sub-12 e livre.

Sobre os Jogos

Os Jogos Regionais têm o objetivo de favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios paulistas por meio da competição e buscar os melhores atletas ou equipes em cada uma das regiões esportivas, visando a participação e contribuir para o aprimoramento técnico das diversas modalidades em disputa.

A competição é promovida pela Secretaria Estadual de Esportes em 8 sedes, sendo elas nas cidades de São Sebastião/Ilhabela, Americana, Andradina, Sorocaba, Osasco, Botucatu, Franca e Assis.