Embu das Artes oferece capoterapia para Terceira Idade

16/05/2019 - 16:05
Embu das Artes oferece capoterapia para Terceira Idade

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer oferece para os grupos da 3ª idade, a capoterapia, que é uma terapia que usa movimentos da capoeira para quem não tem hábito de praticar atividade física. O trabalho sócio esportivo ofertado na cidade foi destaque no Jornal da TV Cultura.

A capoterapia é uma terapia alternativa onde se utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais do praticante. É uma animada atividade que é feita com músicas, palmas e movimentos ritmados.

Os grupos de capoterapia são voltados especialmente para a terceira idade, e as aulas são ministradas pelo Mestre Joca, de capoeira, de segunda a sexta, cada dia em um núcleo diferente. Confira a tabela dos bairros onde estão disponíveis as atividades de capoterapia, que visam o desenvolvimento dos idosos da melhor idade.

2ª Feira  3ª Feira  4ª Feira  5ª Feira  6ª Feira

Casa Branca

Vista Alegre

8h às 9h

Valdelice

Itatuba

Santa Emília

São Vicente

10:30 às 11h30

Santo Antônio

9h às 10h

Isis Cristina

9h às 10h

Para obter mais informações, fale com a Secretaria de Esportes e Lazer pelo telefone (11) 4785-3664.