Embu das Artes participa do Dia do Desafio em 28/5

26/05/2014 - 0:00
Embu das Artes participa do Dia do Desafio em 28/5

Acontece na quarta-feira (28/5) a 20ª edição do Dia do Desafio, campanha mundial que estimula neste dia as pessoas a praticarem uma atividade física por 15 minutos. O principal objetivo é despertar o interesse da população pela prática física e esportiva para ter uma vida saudável e equilibrada. A ação envolve uma competição amigável entre cidades, mobilizando poderes públicos, instituições privadas e cidadãos.

Com esse intuito, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer estará coordenando diversas atividades no município, como na sede da Prefeitura, nos núcleos do Programa Esporte Cidadão, no Parque Francisco Rizzo, contando com a participação de todos os alunos da Rede de Ensino Municipal e Estadual, além de estender para as academias, empresas e serviços da cidade.

Embu das Artes participa ativamente desta proposta e disputará este ano com a cidade de Caguas, Porto Rico, para ver quem consegue mobilizar mais indivíduos ao evento. Em 2013, esta ação contou com a adesão de 38% da população do nosso município, cerca de 85 mil habitantes, vencendo a cidade de Rio Verde, Goiás.

O evento é organizado pelo SESC em conjunto com diversas entidades de mais de 22 países do continente americano.

Clique aqui e saiba mais sobre o Dia do Desafio.

PROGRAMAÇÃO DIA DO DESAFIOquarta-feira, 28/05

Neste dia, os alunos poderão trazer um amigo para participar nas aulas das modalidades e atividades especiais nos diversos núcleos.

GINÁSIO HERMÍNIO ESPÓSITO (Al. Fernando Batista Medina, nº 120, Centro)

• 10h e 15h: ATIVIDADES LÚDICAS

Professores: Luiz Henrique, Leandro Pereira, Regis, Fabrício, Juca, Oswaldo, Pedro, Everton, Ivo, Bezerra e Paraíba.

GINÁSIO JD. INDEPENDÊNCIA (R. Tomás Antônio Gonzaga, s/nº, Jd. Independência)

• 10h e 15h: ATIVIDADES LÚDICAS

Professores: Eunaldo, Paulo Sérgio, Samara, Marcelo, Paloma, Thiago, Carlos, Thais, Claudia e Lincoln.

COMPLEXO POLIESPORTIVO SANTO EDUARDO (R. Maringá, s/nº, Jd. Sto. Eduardo)

• 7h30 – GINÁSTICA AERÓBICA

• 9h e 14h – TAG RUGBY

Professores: João Paulo, André Flávio e Rafael.

JARDIM DOS MORAES (R. Bolívia, nº 146, Jd. dos Moraes)

• 10h e 14h: GINCANA

Professor: João Paulo

JARDIM SANTO ANTONIO (Estr. Quinta do Morro, s/nº, Jd. Santo Antônio)

• 14h00: FUTVÔLEI, BEISEBOL E CORRIDA DE REVEZAMENTO

Professor: Lincoln

GINÁSIO CASA BRANCA (R. Nilo,  s/nº, Jd. Casa Branca)

• 8h às 11h: MODALIDADE: FUTSAL

GINÁSIO JOSÉ ANACLETO (R. Belgrado, s/nº, Jd. Sta. Tereza)

• 13h30 às 16h30: MODALIDADE: FUTSAL

PROFESSORES: ANTONIO, PAULO DANIEL E DORA.

QUANTIDADE DE ALUNOS PREVISTA: 90 ALUNOS.

FAIXA ETÁRIA: 6 A 14 ANOS.