Embu das Artes participará on line do Dia do Desafio

20/05/2020 - 17:24
Embu das Artes participará on line do Dia do Desafio

Mais uma vez Embu das Artes participa do Dia do Desafio. Mas a edição 2020 será realizada de forma diferente devido à pandemia de coronavírus: os alunos e familiares das atividades oferecidas pela Secretaria de Esportes e Lazer do município realizarão as atividades em casa.

O objetivo do desafio é colocar o maior número de pessoas em atividade ao mesmo tempo, sempre competindo com alguma outra cidade do mundo. Nosso desafio será no dia 27/5, próxima quarta-feira, e em breve saberemos qual será nossa cidade oponente.

Ao longo dos últimos 25 anos o Dia do Desafio, coordenado mundialmente pela The Association ForInternational Sport for All (Tafisa) e, no Continente Americano, pelo Sesc São Paulo com apoio institucional da International Sport and Culture Association (Isca) e da UNESCO, consolidou-se como um dos mais importantes movimentos comunitários de combate ao sedentarismo.

Por meio de uma rede de parceiros constituída por cidades, instituições e pessoas conectadas em torno do mesmo propósito: incentivar e viabilizar a prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos.

Entretanto, tendo em vista o cenário global de pandemia do COVID-19, as respectivas medidas de distanciamento social e restrição de circulação da população, e a partir da convocação da Tafisa para que o Dia do Desafio seja promovido com segurança neste contexto, neste ano realizaremos o evento em um novo modelo que incentiva a promoção de ações no ambiente digital, por meio das redes sociais.

Como participar?

A ideia é que no dia 27 tenhamos o maior numerp possivel de moradores praticando alguma atividade, compartilhando nas redes sociais os vídeos de suas práticas, ou enviando para os grupos das atividades, o importante é se mexer e divulgar! Não esqueça de marcar nas suas postagens a hashtag #diadodesafio