Embu das Artes recebe primeira-dama do Estado e 29 Fundos Sociais

06/11/2015 - 0:00
Embu das Artes recebe primeira-dama do Estado e 29 Fundos Sociais

Primeiras-damas, presidentes e representantes de Fundos Sociais de 29 cidades da região sudoeste da Grande São Paulo, estiveram no Parque Francisco Rizzo, em Embu das Artes, quinta-feira, 5/11, para uma reunião de trabalho organizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). Embu das Artes é a 18ª cidade a sediar o evento, ao todo serão realizados 23 encontros em 2015, com o objetivo de avaliar os resultados dos trabalhos que são realizados nos municípios.

A primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, foi recepcionada pelo prefeito da cidade, Prefeito, sua esposa e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniela Santos de Almeida Brito, e o presidente da Câmara Municipal, Ney Santos. Logo na chegada ao evento, Lu e Daniela foram surpreendidas positivamente por Lindáurea Freitas, da Casa do Artesão de Embu das Artes, que as presenteou com um painel de retalhos, com a temática: “São Paulo de Todos os Povos”.

No decorrer do evento, Prefeito não escondeu seu orgulho em receber as presidentes de fundos sociais, as quais ele chamou de gestoras das políticas de solidariedade: “Receber vocês aqui hoje na nossa cidade é motivo de muita honra. Somos uma cidade com 260 mil habitantes que enfrenta problemas como a cidade de vocês, e que está mostrando que, com criatividade e poucos recursos, é possível fazer muita coisa boa para a população. Os Fundos Sociais implantam um conceito de que as pessoas devam ser solidárias entre elas, e ser solidário é se colocar no lugar do outro e se mobilizar para que o ouro tenha uma vida melhor, parabéns pelo trabalho de vocês”.

Prefeito também parabenizou a sua esposa Daniela, a qual ele definiu como companheira de sonhos e realizações, e toda a sua equipe pelo trabalho que o Fundo Social de Solidariedade vem realizando na cidade.

Daniela Brito, agradeceu a presença das participantes e falou sobre os projetos desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade do município e dos projetos desenvolvidos em parceria com o Fussesp, como: Escola da Moda, Escola da Beleza, Padaria Artesanal, Campanha do Agasalho e Horta Educativa.

Em sua fala, Lu Alckmin parabenizou Daniela Brito pelo trabalho realizado em Embu das Artes e lembrou a importância do trabalho em equipe para a transformação social das cidades representadas na ocasião.

Após as apresentações, Lu Alckmin e Daniela Brito percorreram um a um os stands com trabalhos artesanais e panificações produzidas pelos Fundos Sociais das cidades de Barueri, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Guararema, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santa Isabel, Santana do Parnaíba, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, Suzano e Vargem Grande Paulista.

Ouça alguns depoimentos sobre o evento:

Daniela Santos de Almeida Brito, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Embu das Artes

Lu Alckmin, primeira-dama e presidente do FUSSESP

Cáritas Benitez, primeira-dama de Jandira