Neste sábado, dia 26 de agosto às 9h no Parque Francisco Rizzo, a Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo, em conjunto com as coordenações sub-regionais e o município de São Paulo, realiza a assembleia pública para escolha dos 30 representantes da sociedade civil organizada que vão participar da elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI).
O número de participantes foi aprovado pelo Comitê Executivo do PDUI-RMSP em reunião no dia 14/08 em São Paulo. Dos 30 representantes da sociedade civil, 12 integrarão o Comitê Executivo (CE) e 18 a Comissão Técnica (CT).
Podem se candidatar entidades representativas de movimentos populares, de trabalhadores e empresários, de profissionais liberais, instituições acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais, além de organizações não governamentais.
Cada entidade deverá inscrever seu candidato no dia da assembleia, em formulário próprio distribuído no local, conforme o Regulamento disponível em <www.pdui.sp.gov.br/rmsp>.
Após as assembleias sub-regionais, ocorrerá no dia 28/08 em São Paulo uma assembleia geral com todos os eleitos, para definição da composição por instância ─ conforme deliberado pelo Comitê Executivo, atendendo às exigências do Estatuto da Metrópole.
O objetivo do PDUI é traçar as diretrizes que vão orientar o desenvolvimento urbano e regional. De acordo com o Estatuto da Metrópole, os Planos devem ser realizados por regiões metropolitanas e aglomerações urbanas em três anos, a partir de 2015, quando a Lei Federal nº 13.089 foi promulgada.