Embu das Artes: Todo Mundo Quer – Comitê Pró-Plebiscito protocola pedido no TRE

19/01/2010 - 0:00
Embu das Artes: Todo Mundo Quer - Comitê Pró-Plebiscito protocola pedido no TRE
Acessibilidade

Em dezembro, o Comitê Pró-Plebiscito conseguiu mais de duas mil assinaturas, cumprindo, assim, a primeira exigência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) – 1% dos eleitores, por meio de abaixo-assinado, pedindo a alteração do nome à Câmara Municipal. Após a coleta das assinaturas e aprovação da Câmara dos Vereadores, o prefeito de Embu das Artes, Prefeito, sancionou a Lei nº 2.432, de 11 de dezembro de 2009, que autoriza esse procedimento para a alteração do nome da cidade – de Embu para Embu das Artes.

Ontem, 18/1, Prefeito, o vice-prefeito, Natinha, os secretários de Governo, Paulo Giannini, e Controladoria Geral, Marcos Rosatti, os vereadores Gilvan da Saúde e Luiz do Depósito, empresários e artistas da cidade (membros do Comitê Pró-Plebiscito) foram até a sede do TRE-SP, no centro de São Paulo, protocolar o pedido para a realização do plebiscito. O comitê foi recebido pelo presidente do TRE, o desembargador Walter de Almeida Guilherme, e entregou a ele as assinaturas arrecadadas e os demais documentos. Além disso, o prefeito explicou ao presidente o motivo pelo qual esse movimento está lutando para alteração do nome, pois Embu já é conhecida informalmente como Embu das Artes, no Brasil e no exterior, em função do movimento artístico e da Feira das Artes de Embu e artesanato, que no ano passado completou 40 anos. O que o comitê pretende é que, rebatizada como Embu das Artes, a cidade ganhe a identidade que já tem há anos.

Walter de Almeida disse que, primeiramente, irá analisar todos os documentos e depois há um trâmite administrativo até a realização do pleito. A equipe do Comitê Pró-Plebiscito temia que o processo não fosse realizado neste ano devido às eleições presidenciais, porém o presidente do TRE disse uma frase otimista. “É perfeitamente viável fazer em 2010 o plebiscito” – revelou Walter, que deixou todos empolgados com essa possibilidade. Agora, basta aguardar resposta do tribunal sobre a data do pleito, vale lembrar que o Governo Municipal não terá nenhum custo para a realização processo, as despesas ficarão por conta do Ministério da Justiça.

Matérias Relacionadas: 

14/12/2009 – Embu das Artes: Todo Mundo Quer
10/12/2009 – Embu das Artes: Todo Mundo Quer – Primeira Vitória
02/12/2009 – Embu das Artes: Todo Mundo Quer
17/11/2009 – Embu será Embu das Artes: Todo Mundo Quer
29/10/2009 – A um passo de Embu das Artes: todo mundo quer

Participe da comunidade no Orkut
Embu das Artes: Todo Mundo Quer

----
Compartilhe nas redes sociais