Embu é contemplado com o PEQ

19/07/2010 - 0:00
Embu é contemplado com o PEQ
Acessibilidade

Em reunião com a chefe de gabinete, Cristina Santos, na terça-feira, 13/7, os diretores da Escola Técnica Estadual (ETEC) apresentaram o Programa Estadual de Qualificação (PEQ). O município fez o pedido e foi contemplado com quatro cursos que é uma parceria entre o Governo da Cidade de Embu das Artes e o do Estado. O objetivo é, segundo Helio Pessolato, diretor da ETEC Cotia, qualificar pessoas entre 30 e 59 anos que estão desempregadas e buscam melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Os cursos são ministrados por professores do Centro Paula Souza e as aulas ocorrem no prédio da ETEC, em Embu. A primeira turma se forma em 3 de agosto e a segunda turma inicia em 26 de julho. Todo o material é gratuito e para quem não recebe nenhum benefício, seja do governo federal ou do estadual, como seguro desemprego, por exemplo, conta com uma ajuda de custo de R$ 210, por mês durante três meses e mais um auxílio transporte de R$ 120. A primeira parcela é liberada entre 30 e 40 dias após o início das aulas.

Não é possível fazer inscrição, pois a própria Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Estado de São Paulo envia uma carta informando que a pessoa poderá participar de um dos cursos. O diretor Hélio Pessolato alerta: “muitos não acreditaram quando receberam as cartas por não conhecerem o programa”. Então caso receba um comunicado da SERT seja em envelope oficial, telegrama ou telefonema compareça ao local indicado para se inscrever ou, qualquer dúvida, procure a secretaria da ETEC.

----
Compartilhe nas redes sociais