Embu é o primeiro município da região a ter vale-transporte

30/08/2007 - 0:00
Embu é o primeiro município da região a ter vale-transporte

Uma das marcas do atual governo é o Desenvolvimento. Nesse sentido, a Prefeitura da Estância Turística de Embu deu mais um importante passo: implantou o vale-transporte municipal. A decisão do prefeito Prefeito foi tomada em conjunto com representantes das linhas de transporte alternativo e o Grupo Arcav & Coopercav por conta da extinção do passe das empresas operadoras de transportes públicos intermunicipais, que passaram a adotar o bilhete eletrônico. Segundo o secretário de Governo, Paulo Giannini, principal articulador desta ação, a medida só foi possível porque Embu tem um sistema de transporte legalizado e uma cooperativa séria e organizada. Ainda segundo Giannini, o governo está estudando a implantação do BEM (Bilhete Eletrônico Municipal), buscando convênio para que ele seja integrado ao sistema intermuncipal, o que dará mais comodidade e segurança aos passageiros, já que a circulação de dinheiro nos veículos diminuirá. Atualmente a cidade conta com 12 linhas e 170 microônibus que servem a todos os bairros do município.

O vale-transporte está valendo desde o dia 30 de agosto e pode ser adquirido tanto pelos empregadores quanto pelos os usuários do sistema ao preço da tarifa vigente (R$ 1,70), sem repasse de qualquer custo ou tarifas decorrentes deste serviço. Os interessados em adquirir o vale-transporte devem enviar e-mail para coopercavtrans@superig.com.br, ligar para 4781-4633/5584 ou ir pessoalmente na sede da Coopercav & Arcav que fica na avenida Elias Yazbek, 2463 – Centro.