Embu estuda novas propostas para o Turismo

06/11/2007 - 0:00
Embu estuda novas propostas para o Turismo

Discutir e montar estratégias para fomentar o turismo. Este foi o principal objetivo da reunião da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp), em Embu das Artes. Recepcionados pelo secretário de Turismo Walter Rocha, representantes de 12 das 67 estâncias paulistas – Ilhabela, Guarujá, Itanhaém, Caconde, Águas da prata, Iguape, Itu, Pereira Barreto, Salto, Serra Negra, Atibaia e São Roque – reuniram-se no dia 30 de outubro, no Parque do Lago Francisco Rizzo, para discutir uma possível parceria com a CVC, visando ao fomento do Turismo na região através da montagem e comercialização de pacotes turísticos nas estâncias.

Na ocasião, o diretor comercial da CVC, Mário Almeida, e o gerente de marketing, João Fernando Vassão, apresentaram todas as atividades da empresa e destacaram que é necessário investir no turismo receptivo da cidade e, principalmente, em infra-estrutura e divulgação para atrair cada vez mais turistas. Segundo o secretário de Turismo, Walter Rocha, propostas já estão sendo estudadas para que Embu tenha ainda mais atrativos, participando, por exemplo, de roteiros em conjunto com outras cidades próximas para que todas as belezas naturais e artísticas possam ser apreciadas.

Participaram também da reunião, Luiz Fernando Medina, presidente do Conselho Municipal do Turismo de Embu e Joselício Freitas dos Santos, secretário adjunto do Turismo.