Embu já tem Corte do Carnaval 2009

10/02/2009 - 0:00
Embu já tem Corte do Carnaval 2009

Na noite de sexta-feira, 6 de fevereiro, o Centro Histórico de Embu das Artes ganhou  um brilho ainda mais especial. Foliões de todas as idades reuniram-se no Largo 21 de Abril para acompanhar a eleição da Corte do Carnaval 2009. Ao longo da noite, treze candidatas a Rainha e Princesas e cinco candidatos a Rei Momo desfilaram pelo palco e empolgaram a platéia que vibrou com a bateria Ala Show, do Bloco do Barata.

E como diz o ditado “A voz do povo é a voz de Deus”. A candidata de número 10 caiu nas graças do público e levou a melhor. Moradora do Jardim Embuema, Rosemeire Oliveira da Silva, 24 anos, encantou os jurados com muito samba no pé, simpatia e elegância, além de ótima expressão verbal. O posto de 1ª Princesa ficou com Maiara dos Santos, do Centro, e o de 2ª Princesa para Iara Oliveira de Lima, do Jardim Silvia. Pelo terceiro ano consecutivo, com seus 130kg, o morador do Jardim Emílio Carlos, Ivanildo José Neve dos Santos, 31 anos, foi eleito Rei Momo. A Corte do Carnaval acompanha todas as festividades e tem como principais objetivos zelar pela imagem do município e divertir os foliões.

O júri foi composto pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Oliveira, pelo presidente da Câmara Municipal dos Vereadores, Silvino Bonfim de Oliveira, pelos secretários de Cultura de Itapecerica da Serra, Maria de Lourdes dos Santos e de Embu-Guaçu, padre João Carlos, pelo diretor de Cultura de São Lourenço da Serra, Diego Terada, por Eliene de Farias Aversari, da Secretaria de Turismo, Maurão, do Bloco do Barata e mais uma pessoa do público. Prestigiaram o evento, os vereadores de Embu João Leite, Maria Cleusa Gomes (Ná), Júlio Campanha e José Carlos Proença. Veja programação completa do Carnaval e caia na folia!

Tags: