Embu recebe delegação de Kagawa-Ken

05/08/2008 - 0:00
Embu recebe delegação de Kagawa-Ken

A visita faz parte das comemorações do Centenário da Imigração Japonesa em Embu

A Comissão Municipal do Centenário da Imigração Japonesa, junto com a Prefeitura e empresas locais ligadas a japoneses, trouxe à Embu entre 25 e 30 de julho uma delegação da província de Kagawa-Ken, Japão, para conhecer o município e alguns lugares da cidade de São Paulo. Durante este período, os 22 integrantes da delegação composta por 18 crianças entre 10 e 12 anos, dois técnicos, além de médica e fisioterapeuta interagiram com traços típicos da nossa cultura e culinária.

Os japoneses foram recepcionados pelo prefeito Prefeito e pela Comissão Municipal do Centenário da Imigração Japonesa em Embu (Paulo Giannini, Márcio Amêndola, Marina Hasegawa, Paulo Sugahara e Kiyoshi Sakamoto) no almoço que aconteceu no Clube da Indeca, onde mostraram apreciar o tradicional churrasco brasileiro. Durante o encontro, o prefeito foi presenteado com uma flâmula e uma gravata.

Entre outras atividades, a delegação jogou futebol contra o time juniores do Pão de Açúcar e a Seleção de Embu, conferiu algumas das atrações apresentadas no Centenário Solano Trindade, a Feira de Artes e a Escola Municipal Iodoque Rosa. Fora do município, assistiram a disputa entre os clubes de futebol São Paulo e Portuguesa no Estádio do Morumbi, onde posteriormente conheceram a sala de troféus.

No último dia em solo brasileiro, a visita da delegação ao Museu da Imigração Japonesa, no bairro da Liberdade, em São Paulo, teve o papel de dimensionar histórica e socialmente o processo de imigração dos conterrâneos dos garotos ao Brasil.

O intercâmbio contou com o apoio das empresas Daisa, Beker, Sansuy, Kanaflex e da Sociedade Ecológica Amigos de Embu.