Embu recebe visita de Sérgio Mamberti

08/11/2007 - 0:00
Embu recebe visita de Sérgio Mamberti

O secretário da Identidade e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Sérgio Mamberti, visitou Embu no dia 20 de outubro. Convidado pelo ator Benê Silva, organizador da 2ª Mostra de Filmes Brasileiros de Embu das Artes e presidente do Cine Clube da cidade, Mamberti foi recepcionado no gabinete do prefeito Prefeito pelos secretários Prefeito (chefe de Gabinete) e Paulo Giannini (Governo). Durante o almoço no Hotel Rancho Silvestre, Sérgio Mamberti falou sobre a importância de se discutir a diversidade cultural em Embu das Artes e região, tendo em vista que o gestor municipal deve ter uma ampla visão da realidade local para conseguir posicionar-se diante dela e, assim, fazer um governo democrático.

A artista Raquel Trindade e sua família receberam o secretário em sua casa, e lhe apresentaram o espaço do Teatro Solano Trindade. Na ocasião, Mamberti fez o convite oficial à Raquel para participar da cerimônia de condecoração da Ordem do Mérito Cultural e receber a homenagem em nome de seu pai, Solano Trindade.

À noite, durante a abertura da 2ª Mostra de Filmes Brasileiros, no Centro Cultural Embu das Artes, Mamberti foi homenageado e discursou sobre a importância do movimento cineclubista na história política do país. O diretor de Cultura de Embu, César Domiciano, acompanhou o evento.