Encerramento das Olimpíadas Literárias dia 8/12

02/12/2015 - 0:00
Encerramento das Olimpíadas Literárias dia 8/12

A Secretaria Municipal de Educação tem a honra de convidá-lo para a cerimônia de encerramento das Olimpíadas Literárias de Embu das Artes dia 8/12, às 19h, no Centro Cultural Santo Eduardo, essa é a terceira edição do evento na cidade que, este ano, tem como tema: “Minha escola: Minha Comunidade”.

As Olimpíadas Literárias são uma estratégia para promover a prática da leitura e da escrita nas escolas, o projeto é voltado para os alunos das fases 4 e 5, fundamental I e II, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e para a educação especial (estudantes com deficiência), totalizando quase 20.500  pessoas.

Além de envolver estudantes, educadores e funcionários da rede municipal de educação, em 2015, as Olimpíadas Literárias trazem uma novidade: a inclusão de uma categoria que permite a participação dos pais no projeto.

Outra novidade desta edição foi a escolha do tema a partir de sugestões enviadas pelas escolas. Após análise da comissão avaliadora da Secretaria de Educação, o tema eleito foi “Minha escola: Minha Comunidade”, enviado pela E. M. Jequitibá.

Entre as ações e produções resultantes das Olimpíadas Literárias estão: sarau, tenda literária, roda de leitura, música, teatro, dança, poema, conto e carta, entre outros. Prestigie você também este momento de integração e estímulo à leitura e à escrita, participe!

Encerramento Olimpíadas Literárias

Data: 8/12, às 19h