Encerramento do Natal Iluminado é marcado por shows e alegria

15/01/2018 - 17:03
Encerramento do Natal Iluminado é marcado por shows e alegria

O evento Natal iluminado chegou ao fim com muita festa e grandes atrações. Após a reforma, foram 35 dias em que a cidade ganhou locais públicos com cor, alegria e shows aos finais de semana. Passaram pelo local aproximadamente sete mil pessoas por dia, totalizando cerca de 250 mil pessoas durante todo o evento. O encerramento aconteceu nesse sábado, 13/1, na Praça do Largo 21 de Abril, e contou com a participação de artistas e lideranças do município.

Antes mesmo do início das apresentações e das luzes serem acessas, muitas pessoas já estavam no local. Famílias, casais, comerciantes e visitantes aproveitaram o ambiente rico e diversificado, realçado pela decoração natalina que iluminava das arvores ao gramado. Adriano Ribeiro, morador do bairro Engenho Velho que compareceu em quase todos os sábados em que as festas aconteceram, disse estar satisfeito com a iniciativa: “Por ser uma cidade turística, esse tipo de atração é essencial. A praça estava menosprezada, mas hoje vem gente até de São Paulo para o evento”.

As apresentações foram marcadas pela diversidade de estilos. Houve rock ‘n’ roll com a banda Dix3, sertanejo com André Oliveira, dança com o grupo Alma Cigana e até gospel com os angolanos do grupo vocal Makamba. E não foram somente os adultos que compareceram. Muitas famílias levaram as crianças para se divertir com pintura de rosto gratuita e a apresentação do grupo Portal dos Encantados, que, fantasiados de elfos e fadas, realizaram uma performance com muita energia.

As lideranças da cidade também marcaram presença no evento. O prefeito Ney Santos agradeceu a todos os funcionários envolvidos pela dedicação: “Estamos resgatando a história da nossa cidade, a nossa Embu das Artes, vamos fazer Embu aparecer em noticias positivas”, declarou o prefeito sobre a importância do evento para o município. Os secretários do governo também prestigiaram a comemoração, estiveram presentes Denis Viana (Segurança Pública) Roberta Santos (Desenvolvimento Social), Paulo Vicente (Planejamento, Trabalho e Emprego), José Roberto da (Gestão Financeira), José Alberto (Saúde) e o presidente da EmbuPrev, André Luiz.

Jones Donizette, secretário de Gestão Tecnológica e Comunicação, também elogiou o evento: “Esse foi o primeiro ano do Natal Iluminado e além das obras de reforma da praça, ficaremos com a lembrança das famílias aproveitando e curtindo. E com certeza, nesse final de ano a segunda edição será ainda melhor”. Ele também parabenizou o empenho da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer pelo engajamento e pelo entretenimento oferecido a todos os munícipes e turistas.

O trabalho da GCM também foi crucial. Em pouco mais de um mês de evento, não foi registrado nenhuma ocorrência e em todos os dias a segurança foi garantida pelos policiais da Policia Militar e da Guarda Municipal, deixando as famílias mais a vontade para aproveitar as festas. O Natal Iluminado ficará marcado na história da cidade e na memória de quem participou.