Encontro Etno Pop, de cultura e diversão japonesas

16/09/2014 - 0:00
Encontro Etno Pop, de cultura e diversão japonesas

O Ponto de Cultura Nezassu, do Instituto Jump, promove neste mês mais um Encontro Etno Pop no dia 21, domingo, das 13 às 17h, no Parque Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 320). O Etno Pop é um evento gratuito, dirigido especialmente a adolescentes e jovens, mas aberto a todos os admiradores de mangá, cosplay, animekê e games.

O Instituto Jump participa da Semana da Cultura Japonesa, organizando e coordenando o Animaembu, com várias atividades de cultura e diversão do Japão, incluindo os quadrinhos e suas personagens. Para oferecer diversão a toda a família, o Ponto de Cultura municipal Nezassu incluiu o karaokê, que hoje é mania japonesa. Naquele país,  é atividade praticada por todos as idades e com direito a minutos de fama, com uso da tecnologia para o som, palcos iluminados e pisos dançantes.

As inscrições para as oficinas gratuitas do Etno Pop, realizado com apoio do Governo de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Cultura, já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone 4704-4636. Veja programação:

Oficina de Just Dance, com o Grupo Crash Dance

Oficina de Mangá, que ensina a desenhar no estilo japonês

Oficina de Animekê, para cantar no karaokê músicas no idioma japonês de Anime/Tokusatsu/Games, Jpop/Jrock, além de músicas em português e inglês
 Oficina de Origami, que ensina a fazer dobradura de papel

Acesso ao parque

A 27 quilômetros da capital paulista, Embu das Artes tem fácil acesso pelo Rodoanel e pelas rodovias Regis Bittencourt e Raposo Tavares.  O acesso de ônibus pode ser feito pelas linhas 032 e 033, partindo da Capital:

Linha 032 (Itapecerica – Pq Paraíso / Pinheiros): ponto final do lado do Mercado Municipal de Pinheiros. Ao chegar a Embu das Artes, desça na passarela, perto da entrada da cidade do km 82, siga pela calçada da Kanaflex, entre a primeira à esquerda depois da empresa e já estará na rua Alberto Giosa.

Linha 033 (Embu/Engenho Velho / Metrô Clínicas): Esse ônibus passa pela rua Cardeal Arcoverde, avenida Prof. Francisco Morato, BR 116. Desça no ponto em frente ao Ginásio Hermínio Espósito, em Embu das Artes. Siga em direção ao semáforo, atravesse por baixo da ponte, entre a primeira rua à direita até o Parque Rizzo, (11) 4704-4710.

Na estação Campo Limpo, da linha 5 – Lilás (Capão Redondo – Santo Amaro) do metrô, sai o ônibus intermunicipal 056 com o letreiro Embu Centro, que vai até o centro de Embu das Artes. Do Metrô Capão Redondo também sai ônibus para a cidade. Assim como na Avenida Cruzeiro do Sul, ao lado da Rodoviária do Tietê, e no Vale do Anhangabaú, no Centro de São Paulo.