Enfermeiros e técnicos de enfermagem recebem capacitação

27/03/2018 - 8:24
Enfermeiros e técnicos de enfermagem recebem capacitação

A fim de oferecer melhores esclarecimentos e orientações à população sobre o planejamento familiar, a Secretaria de Saúde de Embu das Artes realizou uma capacitação para cerca de 50 enfermeiros e auxiliares de enfermagem, dias 22 e 26 de março, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu. A médica Carla Leite e a enfermeira Nilvânia dos Anjos, da equipe de coordenação da Secretaria de Saúde, reforçaram as formas de contracepção oferecidas nas unidades básicas de saúde, suas vantagens e desvantagens, além dos métodos definitivos. Cada profissional recebeu os novos Protocolos de Gestante e de Planejamento Familiar – conjunto de normas e diretrizes -, que vão auxiliar o acolhimento no dia-a-dia.

A rede municipal de saúde oferece, gratuitamente, o grupo de Planejamento Familiar em todas as unidades básicas, para que a família decida, conjuntamente, o número de filhos que pretende ter, o intervalo entre eles e o momento adequando. Prevenindo, assim, a gravidez indesejada e as gestações de alto risco, proporcionando maior qualidade de vida ao casal. Para participar dos encontros, verifique a data na sua unidade de referência.