Escola de Música realiza apresentação virtual para encerrar 2020

22/12/2020 - 12:10
Escola de Música realiza apresentação virtual para encerrar 2020

Apesar de 2020 ter sido um ano de muitos desafios, a Escola Municipal de Música de Embu das Artes (EMMEA), órgão mantido pela Prefeitura da cidade e gerido pela Secretaria de Cultura, não mediu esforços para que suas atividades fossem mantidas durante a pandemia de Covid-19.

Mesmo de forma remota e com todas as dificuldades impostas por um ano tão difícil, além de evoluírem musicalmente, os alunos deixaram, além de um exemplo de superação, uma mensagem solidária à todos os que tiveram alguma perda neste período.

Para encerrar suas atividades celebrando a fé e a fraternidade, desejando a todos um bom Natal e um ano de 2021 cheio de esperança, a partir da interpretação dos alunos de Viva la Vida de Cold Play. Veja aqui.

A Escola

Ao longo dos seis anos de funcionamento, de forma gratuita, a Escola Municipal de Música de Embu das Artes tem prestado atendimento a uma média de 250 alunos por ano, a partir de cursos de formação musical para todas as idades, de musicalização infantil para crianças.

com idade entre 6 e 10 anos, à cursos mais específicos de formação um pouco mais técnica, em instrumentos musicais como o piano, violino, violão, viola caipira, bateria, percussão, saxofone, clarinete, flauta, trombone, trompete e tuba.

Entre as atividades praticadas pelos alunos da EMMEA, constam aulas de instrumento musical, teoria, percepção musical, canto coral e prática de conjunto, por intermédio da Banda Sinfônica da Escola e da Camerata de Cordas e Percussão.

Escola Municipal de Música de Embu das Artes –  (11) 4785-3563