Escola Digital: mais tempo para os professores

18/04/2016 - 0:00
Escola Digital: mais tempo para os professores

Mais de 350 pessoas participaram da solenidade de lançamento da Escola Digital, dia 14/4, no Centro Cultural Valdelice Prass, no Pirajuçara. O projeto possibilitará o cumprimento da Hora de Trabalho Pedagógico Individual (HTPI) virtualmente e em qualquer lugar, facilitando a vida dos professores.

“Essa plataforma online permitirá que o professor faça sua hora de trabalho onde quiser e puder. No futuro, a utilizaremos para a formação dos docentes à distância, oferecendo cursos. Agradeço a cada um dos funcionários pelo empenho, esforço e seriedade”, disse o secretário da pasta, Paulo Vicente dos Reis, na ocasião também representando o prefeito Prefeito.

A Escola Digital, desenvolvida na modalidade EAD (Educação a Distância), tem também como objetivo utilizar o ambiente virtual de aprendizagem como ferramenta de formação permanente, ampliando a participação dos professores, além de disponibilizar aos educadores recursos variados como fóruns, chats e tarefas, e outros.

Compareceram os vereadores Doda, Clidão do Táxi, Jefferson do Caminhão e Carlinhos do Embu, além dos secretários Nelson Pedroso (Obras), Edson Bezerra (Gestão Democrática) e Roberta Santos (Assistência, Trabalho e Qualificação Profissional), o presidente do Sindicato dos Professores de Escolas Municipais (Siproem), Adamor de Souza Uchoa, e demais técnicos da Secretaria de Educação.