Escola Reynaldo realiza Feira do Empreendedor

28/11/2018 - 15:50
Escola Reynaldo realiza Feira do Empreendedor

A Escola Municipal Professor Reynaldo Ramos de Saldanha da Gama realizou no dia 24/11, a “Feira do Empreendedor” com a venda de objetos, alimentos e brinquedos confeccionados pelos alunos. O projeto acontece em várias escolas municipais.

“Nós da escola Reynaldo abraçamos a ideia, é um projeto maravilhoso onde os alunos estão aprendendo com muita qualidade. Além de todas as matérias da grade, o empreendedorismo ficou muito forte para eles, é maravilhoso”, relatou a diretora Waldetina Novaes da Silva.

Pipoca, bolo de tapioca, geladinho, construção de brinquedos de sucata, temperos naturais, aromatizantes, pudim de maria mole e rifas foram alguns itens que estavam à venda na feira, todos feitos dentro da sala de aula.

“Eu aprendi a planejar e organizar, como é o empreendedor e como ter o próprio negócio. Foi uma atividade muito divertida e diferente pois temos aula prática. Agora temos uma noção de como é o empreendedorismo”, relatou a aluna Beatriz Matos Santos.

Os alunos e seus pais participaram da feira, que já acontecia internamente na escola. Os jogos confeccionados em sala de aula, eram locados para os pais jogarem em casa com os filhos, e devolvidos depois.

Drusila Viera Sales, mãe da aluna Júlia do 2°B, participou do evento e quando indagada sobre o que achou do projeto disse: “Eu quero agradecer pelo carinho, o apoio, toda a atenção que eles tiveram com as nossas crianças, é um projeto muito importante. O Sebrae é muito conhecido no mercado de trabalho, e eu falei para os meus filhos buscarem tudo o que puderem, aproveitar tudo o que tivesse, tudo que eles ensinassem, que eles absorvessem, pois é muito importante. É um projeto que não costuma se ver nas escolas e a escola Reinaldo, tendo essa oportunidade, a abraçou”.

Os alunos e professores se mostravam muito animados com as barraquinhas, apresentações de dança, brinquedoteca, que animaram a festa que durou toda a tarde. Cada ciclo dentro das escolas aprende um tema. O 1° ano aprendeu sobre aromatizantes; o 2°, temperos naturais; o 3°, construção de brinquedos feito com sucatas; o 4°, locações de brinquedos, e o 5°, alimentos.

“Eu aprendi que é bom comer temperos naturais que não dão alergia, fazem bem para a saúde, aprendi plantar e colher e agora estou aqui vendendo esses temperos naturais muito gostosos” Ana Júlia Fabrício de Oliveira.
Prestigiou o evento, o secretario adjunto de Cultura Alessandro Rodrigues.

A próxima feira será neste sábado, dia 1/12, a partir das 10h na Escola Municipal Astrogilda de Abreu Sevilha – rua São Rafael, 59 – Parque Jane.

Colaborou Jessely Cardoso, estagiária.