Escolas Municipais elegem seus diretores

18/06/2007 - 0:00
Escolas Municipais elegem seus diretores

Diretores de Escolas Municipais de Embu assumiram o cargo recentemente, depois de terem sido eleitos e, em alguns casos, reeleitos pelos conselhos escolares formados por educadores, pais e mães de alunos e outros membros das comunidades locais, onde as escolas estão inseridas. Realizada em poucas redes de ensino público, a eleição é resultado do modelo de gestão democrática e popular da Prefeitura de Embu através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Na maioria dos sistemas educacionais públicos, a direção é escolhida por concurso ou seleção restrita.

Na E.M. Janaína Agostinho Oliveira, Jardim Mimás, os alunos se organizaram e espontaneamente decidiram apresentar um número musical em homenagem à professora Débora Guerreiro Stella que deixou a sala de aula para assumir a diretoria. “A educação exige amor e coragem e vocês aprenderam muito bem a lição”, disse a secretária de Educação Rosimary Matos às crianças. Segundo a nova diretora, seu objetivo é trabalhar em grupo, junto à comunidade escolar e ouvindo as pessoas. A cerimônia de posse foi realizada dia 5/6.

A secretária de Educação empossou também os seguintes diretores: Robson Augusto Oliveira Inácio na E.M. Amílton Suga Gallego; Sineide Helena de Souza, E.M. José Carlos Gonçalves; Cleonice F. Oliveira Dias, E.M. Mikio Umeda e Maria Aparecida Alves Cavalheiro, E.M. Elza Marreiro. Já nas escolas Girassol, cuja direção será de Fernanda Corrêa Rabelo Dias, e Jornalista José Ramos, liderada por Sandra Regina de Souza, as solenidades acontecerão dia 22/6.

Tags: