Esculturas em madeira de Claudio Veneranto estão expostas no Mestre Assis

Alex Natalino
04/07/2023 - 16:11
Esculturas em madeira de Claudio Veneranto estão expostas no Mestre Assis

A exposição individual do escultor Claudio Veneranto está aberta para visitação até 16/7 no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, tendo a “maternidade“ como tema principal. A Secretaria Municipal de Cultura realiza o evento.

José Claudio Veneranto nasceu em 1958 na cidade de Urusanga, em Santa Catarina, e na década de 70 chegou à Embu das Artes, onde iniciou suas atividades artísticas. Por aqui desenvolveu seu notável talento naturalmente, sempre sendo reconhecido como escultor em madeira. Foi premiado diversas vezes, participou de inúmeras exposições, do Revelando São Paulo 2000 e do Mapa Cultural Paulista 2001. Suas peças estão espalhadas em países como Portugal, EUA, Bélgica, Canadá, Itália e Japão. Ele também foi professor das Oficinas Culturais em São Sebastião.

Serviço:

Exposição de Claudio Veneranto
Visitação: até 16/7
De 2ª a 6ª, sábados e domingos, das 8h às 17h
Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu – Largo 21 de Abril, nº 129, Centro, Embu das Artes (Sala Jaldo Jones)