Esportes radicais contam com incentivo do poder público em Embu

30/05/2005 - 0:00
Esportes radicais contam com incentivo do poder público em Embu

A Prefeitura da Estância Turística de Embu não tem investido apenas no apoio aos esportes tradicionais, como futebol, vôlei, basquete, atletismo e artes marciais, mas também está promovendo no município a prática de modalidades mais radicais, como o skate o dirt jump, derivação do bicicross  onde os competidores ganham pontuação mediante o grau de dificuldade dos saltos executados.

Desde 2001 existe uma pista de dirt jump no Jardim Vitória, a Embu Trails, construída pelos atletas Wellington Rocha e Sivaldo Silva com o apoio da Prefeitura de Embu, onde os jovens do município podem contar com rampas para as categorias iniciante, amador e profissional.

A pista Embu Trails realiza anualmente um grande torneio de exibição da modalidade, atraindo atletas de várias regiões do Brasil e até do exterior, colocando a cidade em destaque no cenário dos esportes radicais com cobertura do canal de televisão a cabo ESPN Brasil, de grandes jornais e de revistas especializadas.

Em 2005, a Prefeitura de Embu está dando um novo salto na promoção do Dirt Jump ao convidar os atletas Sivaldo Silva (20) e Wellington Rocha (20) para uma parceria que prevê a criação de uma escolinha na pista Embu Trails para difundir o esporte entre os jovens do município.

De acordo com Wellington Rocha, a iniciativa também tem o objetivo de oferecer mais uma opção de lazer para impedir que as crianças e jovens se envolvam em situações de risco, como delinqüência, dependência química e prostituição infanto-juvenil. "O esporte acaba fortalecendo a auto-estima e fazendo com que essas pessoas encontrem o convívio com outros jovens, tendo a oportunidade de trocar experiências e construir em conjunto caminhos que levem a uma melhor condição de vida", afirma o atleta, que já representou o Embu em diversas competições.

As aulas serão realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras em dois horários, das 8 às 12h e das 14 às 17h. Poderão se inscrever crianças e adolescentes com idades entre 8 e 18 anos e bom rendimento escolar. Mais informações sobre locais e datas podem ser obtidas através do telefone 9427-9977.

Tags: