Estudantes da cidade participam de projeto do Sebrae

21/09/2018 - 15:55
Estudantes da cidade participam de projeto do Sebrae

Educação Empreendedora vem ganhando espaço nas escolas da rede municipal. A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Sebrae/SP, realiza o projeto Educação Empreendedora. Os professores já passaram pela formação junto ao órgão, e agora é a vez dos estudantes.

Em um clima de entusiasmo, as crianças vivenciam o comportamento empreendedor planejando, produzindo belos trabalhos e exercendo o protagonismo durante as aulas.

“As atividades são teóricas seguidas de pesquisas, jogos e dinâmicas que envolvem os estudantes, sinto que estão bem curiosos e com muitas expectativas.” – disse a professora Fátima Regina, da escola Marajoara.

O curso

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.

A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora do aluno e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

O curso para esta etapa da Educação Básica é o Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp), destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

Dessa forma, o curso, aliado a um ambiente propício à aprendizagem, favorece o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender.

Em novembro, as escolas organizarão a feira de negócios apresentando todo trabalho realizado no segundo semestre.