Etec de Embu é negociada desde 2007

14/05/2008 - 0:00
Etec de Embu é negociada desde 2007

A confirmação de uma Escola Técnica Estadual no Embu coloca um ponto final numa negociação entre os governos estadual e municipal que começou em meados do ano passado, entre o prefeito Prefeito e o vice-governador Alberto Goldman.

Prevista para começar no segundo semestre, a obra deve estar concluída em 2009, quando a escola será inaugurada. A construção, estimada em R$ 5 milhões, terá recursos do município repassados através do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) e da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico.

A Etec de Embu oferecerá cursos de Informática, Logística, Secretariado, Eletroeletrônica, Gestão Ambiental, Rede de Computadores e Técnico em Contabilidade. Serão oferecidos ainda 100 cursos de qualificação básica, de acordo com a demanda do município. A gestão da Etec cabe ao Centro Paula Souza.

Com a escola técnica pública, Embu reduzirá parte da demanda educacional neste setor. A Secretaria Municipal de Educação informa, com base no Datasus, que a cidade possui cerca de dez mil estudantes no ensino médio e 75.000 habitantes entre 18 e 24 anos.

Por decisão do prefeito Prefeito, a doação do terreno para a construção da Etec está determinada em lei. Sancionada pelo prefeito dia 28/4 após ter sido aprovada pela Câmara Municipal, a lei estabelece que a área doada ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps) serve "exclusivamente à construção de prédio para abrigar as instalações da futura Escola Técnica Estadual". A medida revogou o decreto anterior sobre o assunto.

Tags: