Expo Contemporâneos 2017 reúne obras de 44 artistas

09/11/2017 - 9:38
Expo Contemporâneos 2017 reúne obras de 44 artistas

A “Expo Contemporâneos 2017” acontece entre os dias 10 e 26 de novembro no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, reunindo obras de 44 artistas novos e consagrados de Embu das Artes e região, além de contar com a participação especial de outros municípios como Osasco, Guarulhos etc. A entrada é gratuita.

A abertura que ocorre no dia 10/11, às 19h, também terá o lançamento do livro “Fazendo o Que Aqui”, de Marcos Kawall, e as projeções de arte digital de Acácio Pereira.

O objetivo da mostra é promover os trabalhos dos artistas, dando-lhes a oportunidade de apresentar suas criações e estabelecer um laço com o público que pode ir além do evento. Cada participante exibirá 3 obras no estilo Contemporâneo nas modalidades pintura, fotografia, gravura, cerâmica, escultura, desenho, arte digital, entre outros.

A Arte Contemporânea (ou Arte Pós-Moderna) é uma tendência artística atual que vai além das fronteiras, expressando ideias do tempo presente por vários meios e em diversos espaços. Ela surgiu na segunda metade do século XX e perdura até os dias de hoje, propondo inspirações artísticas originais a partir de técnicas inovadoras.

“Um papel, por exemplo, vale menos que uma pintura ou, em outras palavras, tem menos valor de mercado. E menos valor terá, talvez, uma arte digital no mundo de hoje, onde tudo parece líquido”, conceituou o curador da mostra, Paulo Dud.

A realização da exposição é da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes, sob curadoria de Paulo Dud, que coordena o projeto junto com Joilson Guespires e Renato Gonda.

Artistas expositores: Acácio Pereira, Anderson Wilcke, Bukuritós Aruanda, Camila Nascimento, Clovis Gomes, Claudia Bergel, Carla Fatio, Divany Vanni, Denilson de Sousa, Eni Ilis, Felipe Senatore, Fau Nasser, Fidelcina Dé, Frank Vitor Dantas, Gabriel Borba, Hiromi Rodrigues, Jacqueline Paz (JacPaz), João Bosco. Jofe dos Santos, Joilson Guespires, Jessé DC, Juliana Lima, Katia Di Clemente, Léia Lopes, Luan Ribeirowisk, Leia Rodrigues, MacQuillin, Miguel Angel, Mario C. Ramos, Marcia Francisca, Miren Edurne, Maria Rosa Iodiodice, Marcos Kawall, Monica Alvarenga, Olavo Camps, Paulo Dud, Ray Rodrigues, Roberval Rodan, Robson Miguez, Rodrigo Ramos, Rafael Highraff, Sergio Matukawa, Saul Franklin, W. Mariano e Wanderley Ciuff. In memoriam: Hugo Fernando, Mestre Assis do Embu, Rivelini e Mestre Gama.

Expo Contemporâneos 2017
Abertura: 10/11, às 19h
Período: de 10 a 26 de novembro, diariamente, das 9h às 17h – entrada gratuita
Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes)