Exposição Ao Mestre com Carinho homenageia Olavo Camp’s

05/10/2015 - 0:00
Exposição Ao Mestre com Carinho homenageia Olavo Camp’s

No mês em que completa 81 anos, Olavo Camp’s será homenageado com a exposição Ao Mestre com Carinho, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu. A abertura ocorre em 9 de outubro, às 19h30, na sala Jaldo Jones. A iniciativa é da artista Silvia Maia e conta com o apoio da Prefeitura de Embu das Artes. Ela e suas colegas Joneide Capiotto, Kiara Passos e Renata Barros, que iniciaram nos Núcleos de Cultura, vão expor mais de 20 pinturas em naif na sala Jaldo Jones.

Segundo Silvia Maia, a exposição surgiu do desejo de fazer uma homenagem ao professor Olavo Camp’s como uma forma de agradecimento às orientações dele. “É um reconhecimento do valor dele e de sua importância para a cultura de Embu das Artes” – disse.  A exposição também contará com obras de artes plásticas, tapeçaria e pintura do artista homenageado. O coral Encanto das Artes, do qual Camp´s é integrante, se apresentará na abertura.

Olavo Camp’s
Nascido na cidade de Tietê, no interior paulista, em 26 de outubro de 1934, Olavo Camps está em Embu das Artes há mais de 40 anos, e é um dos fundadores do setor de artes plásticas da Feira de Artes e Artesanato, onde expõe até hoje. É ceramista, tapeceiro e pinta naif. Seus trabalhos são feitos a partir de material reciclado, como móveis de madeira. Camp´s tem coleções no Brasil e exterior e já participou de diversas exposições e eventos, como o Revelando São Paulo e a Bienal de Piracicaba.

V Mostra de Artes Crisálida
No sábado, 10/10, às 17h, obras de mais 10 artistas serão exibidas na sala Josefina Azteca, também no Centro Cultural Mestre Assis do Embu. É a V Mostra de Artes da Associação Crisálidas, com pinturas sobre tela produzidas por alunos das aulas de pintura da Associação localizada no Jardim Santa Tereza.
Os visitantes poderão contemplar trabalhos dos alunos Antonio Lima, Chica de Embu, Cris Siqueira, Elisa Cerqueira, Janete Domingues, Joneide Capioto, Nascimento de Jesus, Tereza Barbosa, Vânia Carvalho, da professora Claudia Scaccio e dos convidados Marcelo Marinho Alves (Molão), Tânia Mara e Telma Janice.

Centro Cultural Mestre Assis do Embu
Largo 21 de Abril, 29, Centro