Exposição de fotos da Paixão de Cristo abre dia 10 de maio

07/05/2019 - 11:11
Exposição de fotos da Paixão de Cristo abre dia 10 de maio

Ao longo de três meses, o fotógrafo Jaoudat Nagi acompanhou todos os preparativos da encenação da Paixão de Cristo de Embu das Artes, bem como o espetáculo que levou mais de 7 mil pessoas ao Parque Rizzo, com realização da Secretaria Municipal de Cultura. Foi a partir daí que surgiu a ideia de fazer a exposição “A Paixão sob o olhar de um fotógrafo”, assim mais pessoas podem ter oportunidade de conhecer os bastidores do grandioso espetáculo. Do arquivo de mais de 2.000 fotos, Nagi selecionou 150 imagens (coloridas e P&B) que ficarão expostas no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, de 10 a 26 de maio.

É a primeira exposição de Nagi, de 21 anos, que teve certeza sobre a profissão que seguiria numa viagem de três meses que fez com o pai ao Líbano. Na vila de Kfar Zabad, distante a 65km da capital Beirute, trabalhou numa produtora de casamento, tendo ainda mais contato com a fotografia. No Jardim São Luiz, em Embu das Artes, onde mora, só tinha feito freela até então. “Acho que na verdade eu herdei essa paixão da minha mãe que ficava fotografando a gente (se referindo a ele e ao irmão) quando pequeno” – afirma Nagi, que também tem seu primo Alan Taha como referência.

Há oito meses, junto com mais três sócios, abriu a agência Cacto Azul. “Participar da Paixão de Cristo foi um aprendizado muito grande. Registrei toda a produção até a encenação final. Captei todo detalhe, produção do cenário, nervosismo dos atores” – explica Jaoudat Nagi, que, atualmente, cursa Administração e integra a equipe da Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação de Embu das Artes.

Serviço:
Exposição – A Paixão sob o olhar de um fotógrafo, de Jaoudat Nagi