Exposição Orgânica é aberta com inspiração na existência do meio ambiente

25/09/2019 - 14:55
Exposição Orgânica é aberta com inspiração na existência do meio ambiente

Inspirada na realidade atual, dentro de uma reflexão sobre a desmatamento e queimadas da vegetação e a degradação do meio ambiente, a exposição “Orgânica”, de Elza Kalybatas, foi aberta no sábado (21/9) – Dia da Árvore – no Centro Cultural Mestre Assis do Embu. “É imprescindível nosso engajamento no sentido de que se estabeleça a preservação da natureza, que é fundamental para manutenção da vida”, declarou Kalybatas.

Em 45 painéis de pintura acrílica, a artista registra uma sublime gratidão às arvores do mundo e convidam o espectador à reflexão sobre a destruição do meio natural e a atenção que devemos ter com o meio ambiente.

“A mostra é relevante tanto pela data comemorativa da árvore como pela consciência que devemos ter sobre a natureza, que é o que nos fornece alimento, água, regula o clima, a temperatura e, entre outras, nos proporciona bem-estar”, apontou Paulo Dud, que é curador da exposição.

“O fomento às artes pela nossa pasta tem essa finalidade, de abrir espaço à criatividade de artistas de Embu das Artes e de fora do município, para que mostrem suas obras a um público maior, abrindo a possibilidade de ampliarem seus horizontes”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Júlio Campanha.

A Secretaria Municipal de Cultura, que promove o evento, sempre apresentou trabalhos de artistas consagrados, mas também de revelações. Um exemplo desse caminho, é a trajetória de Edu Silva, artista que morou no Jd. Independência, e que hoje é um reconhecido talento das artes plásticas brasileira e já fez até exposições internacionais, como em Portugal.

Exposição Orgânica, de Elza Kalybatas
Cartaz: de 21/9 até 6/10
Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu – Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes. Tel.: (11) 4781-4462
Funcionamento: de segunda a sexta (9h às 21h) – sábado e domingo (9h às 18h)