Mostra propõe reflexão sobre mulheres negras e estreia com show dia 6/8 no Mestre Assis

Daniela Karin
01/08/2023 - 11:21

A exposição ‘Negras que nos habitam’ entra em cartaz no Centro Cultural Mestre Assis do Embu no próximo domingo, 6/8, às 11h. Idealizada por Joyce Cristina Fesan Rodrigues, a mostra propõe ao visitante uma reflexão sobre as mulheres negras de várias gerações com seus medos, angústias e lutas na busca de sua própria identidade. Em seu trabalho, a artista plástica paulistana, que também é pedagoga, mistura técnicas de colagem, entalhe em madeira, acrílico, tecido e guache em tela. “Uso materiais que, ao meu ver, remetem à conexão do ser humano com a natureza”, explica.

Segundo Joyce, inicialmente, as obras foram produzidas para ela mesma como uma forma de externar os seus sentimentos em relação às descobertas sobre a sua própria negritude. Porém, na pandemia, ela foi incentivada pelo seu professor de mestrado a expor e, desde então, vem divulgando a sua arte em diversas cidades.

Na abertura da exposição, haverá show do grupo de dança Flores do Mulungu com o mestre Carlos Caçapava. Confira!

Serviço:

Exposição Negras que nos habitam