Fábrica de Empregos e sede de Secretaria são inauguradas no Santa Tereza

04/09/2018 - 11:29
Fábrica de Empregos e sede de Secretaria são inauguradas no Santa Tereza

A Prefeitura de Embu das Artes inaugurou no sábado, 1/9, a Fábrica de Empregos e a sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego. O evento iniciou com as apresentações dos integrantes da Banda Municipal e do grupo de dança Arco-Íris e contou com a presença de cerca de 150 pessoas, incluindo a munícipe Dalva Santos, do Jd. Santa Tereza, que demonstrava ansiedade com a oportunidade de entrar novamente no mercado de trabalho. “Estou há dois anos desempregada e confiante que a Fábrica de Empregos abrirá muitas oportunidades para nós moradores”, disse ela.

O prefeito interino, Peter Calderoni, lembrou que o novo equipamento público é a realização de um compromisso assumido pela atual gestão. “Esse espaço irá beneficiar a população de uma região que há muito tempo esperavara por esse serviço, aproximando as empresas e facilitando o deslocamento das pessoas”, afirmou ele.

Sob a gestão da Secretaria, a Fábrica de Empregos possibilitará a emissão de Carteira de Trabalho, terá um grande bolsão de cadastro de currículos, para que as empresas possam consultar candidatos (estimulando oferta de vagas a moradores do município), firmará convênios com empresas e com os governos (federal e estadual), para oferecer cursos de qualificaçao profissional e promover a recolocação profissional no mercado de trabalho. Uma das facilidades é que o RH das empresas poderá utilizar um espaço no prédio da Secretaria para realizar recrutamento e seleção, possibilitando que os candidatos façam uma única viagem para o processo seletivo.

“Nós vamos encaminhar os candidatos de uma maneira eficiente, para que possa ser congruente com o perfil traçado pela empresa, criaremos estratégias para o aumento das contratações e cursos de qualificação profissionais nas mais variadas áreas”, disse o secretário de Trabalho e Emprego, Paulo Vicente dos Reis.

O espaço possui sala de convocação, que ficará à disposição das empresas e serão apoiadas pela equipe da Secretaria de Trabalho e Emprego, além de um centro de qualificação profissional equipado com computadores e uma sala de atividades práticas para a realização dos cursos.

O encontro contou também coma presença dos vereadores Gerson Olegário, Carlinhos do Embu, Luiz do Depósito, Bobileo Castilho e Índio Silva, além dos secretários Marco Roberto (chefe de Gabinete), Júlio Campanha (Cultura), Nelson Pedroso (Obras), Pedro Angelo (Educação) e Alcionei Miranda (Indústria e Comércio).

Colaborou Jessely Cardoso, estagiária