Fábrica de Empregos entrega 1.100 certificados

14/02/2019 - 11:58
Fábrica de Empregos entrega 1.100 certificados

A Secretaria de Trabalho e Emprego entregou dia 7/2, cerca de 1.100 certificados dos cursos de qualificação profissional nas áreas de aux. administrativo, camareiro, aux. de almoxarife, op. de telemarketing, técnicas de vendas, agente comunitário de saúde, recepção e turismo receptivo, e cuidador de idosos.

A administração municipal busca qualificar as pessoas para a recolocação no mercado de trabalho. O curso foi promovido para bolsistas da frente de trabalho municipal, jovens do Centro de Referência da Juventude (CRJ) e munícipes, por meio do programa de qualificação profissional do Governo do Estado de São Paulo.

“Quero parabenizar toda a equipe envolvida, os professores; pelo empenho e dedicação, espero que possamos continuar fazendo um trabalho bom para todos os munícipes”, e ressaltou que, pessoas mais velhas, com antecedente criminal, e jovem aprendiz são pessoas que são o desafio de hoje, mas que toda á equipe esta buscando oportunidades para recolocar essas pessoas no mercado de trabalho, disse o secretário Jones Donizette.

“O curso é muito bom, porque dá um respaldo para que possamos crescer, tanto mentalmente quanto profissionalmente. Eu acho que cursos como esse deveria ter todos os anos, pois é muito gratificante, nos dá um leque de oportunidades”, disse José Altair, que cursou almoxarifado.
Estiveram presentes os secretários Ely Santos; Gestão de Pessoas, Rosana Almeida; Turismo, Júlio Campanha; Cultura, e os vereadores Carlinhos do Embu, Doda Pinheiro e Gideon Santos.

Colaborou Jessely Cardoso, estagiária.